Para deixar Anfitriões e clientes mais tranquilos durante as hospedagens, a DogHero oferece uma Garantia Veterinária para os hóspedes. Saiba como funciona.

Todos os cachorros que ficam hospedados com um Anfitrião DogHero têm acesso à Garantia Veterinária que nós oferecemos. Essa garantia existe para dar mais segurança ao cliente e ajudar você caso algum imprevisto aconteça com o hóspede. A Garantia cobre gastos veterinários emergenciais até R$ 5.000,00, através de reembolso.

Essa garantia foi pensada para acidentes como o cachorro se machucar, brigar com outro cão ou passar mal por ter comido algo que não devia. Por isso, ela não cobre doenças ou problemas que não foram causados durante a hospedagem.

A garantia não cobre

  • Doenças e condições pré-existentes, crônicas ou raras;
  • Doenças infecciosas que são prevenidas por vacinação;
  • Doenças de pele e olhos que não estejam vinculadas à traumas ocorridos na hospedagem;
  • Problemas ortopédicos e neurológicos que não estejam vinculados à traumas ocorridos na hospedagem;
  • Gestação e parto;
  • Tratamento em caso de infestação de pulgas e carrapatos, bem como doenças causadas por esses ectoparasitas.

Por isso é super importante conhecer o cãozinho que você pretende hospedar, se informar sobre a vacinação e ficar atento a ele. Se você tem um cachorro, fique tranquilo: caso o hóspede venha a machucá-lo, ele também pode ter acesso à Garantia Veterinária.

Solicitando o acionamento

Todos os cães que se hospedam na DogHero têm acesso à garantia veterináriaSe algo acontecer com o cãozinho e ele precisar de atendimento veterinário, comunique o cliente, conte o que aconteceu e leve o hóspede para um veterinário da sua confiança ou para o veterinário que o cliente indicar.

Avise, também, a equipe DogHero por telefone ou por e-mail em até 24 horas após o ocorrido. Assim conseguimos te auxiliar e acompanhar a saúde do pet com você.

Depois que o hóspede for atendido, você tem 5 dias corridos para solicitar o acionamento da garantia veterinária através da Central de Acionamento (doghero.com.br/acionamento ou pelo Menu do App). 

Lá você irá preencher um formulário com os seus dados, os dados da hospedagem, contar o que aconteceu com o seu hóspede e preencher os dados bancários para reembolso.  Ao final do formulário, é só clicar em Confirmar Envio de Garantia Veterinária.

Logo em seguida, você receberá por e-mail o nº dessa solicitação com um resumo das informações que preencheu. Você deverá responder esse e-mail e anexar nele toda a documentação para acionamento: nota fiscal, nota descritiva, laudo veterinário, receitas de medicações,resultados de exames, caso haja, e qualquer outra documentação relacionada ao atendimento veterinário do seu hóspede.

Depois de recebermos a sua solicitação, a equipe responsável entrará em contato com você em até 7 dias úteis para te dar um retorno, tirar dúvidas e solicitar outros documentos. Caso você não tenha todos os documentos ainda, pode anexar apenas os que você tiver. Após o primeiro contato da nossa equipe, você terá 30 dias corridos para enviar os documento. Esse prazo de 30 dias contempla tudo: o envio da documentação completa para a nossa equipe, análise e finalização da solicitação. Por isso, quanto antes você nos enviar todos os documentos necessários, mas rápido conseguiremos analisar tudo e fazer o reembolso.

O reembolso você recebe na conta informada em até 7 dias úteis após a nossa equipe informar que está tudo certo com a documentação e finalizar a análise. Todos os prazos e documentos você consegue ver diretamente na Central de Acionamento.

Sobre os documentos

A nota fiscal é o documento que a clínica emite na prefeitura para comprovar o serviço prestado e o pagamento dele. Esse documento contém informações fiscais e de pagamento de impostos. Atenção: não servem comprovantes de de cartão, notas sem o CNPJ da clínica e sem validade fiscal. Por isso, cheque previamente se a clínica veterinária emite nota fiscal.

O laudo é onde o veterinário dá o diagnóstico do cachorro, diz como ele estava quando foi avaliado, quais os procedimentos que foram realizados e medicações que deve tomar.

A nota descritiva é onde ele relaciona cada procedimentos feito com os valores, individualmente.

É super importante que você siga esses procedimentos e cumpra os prazos para evitar atrasos na análise e no recebimento do reembolso. Acesse as Perguntas Frequentes sobre garantia veterinária e não deixe de ler os Termos de Uso com a lista completa de regras e procedimentos dela. Você também pode consultar a Central Veterinária para tirar dúvidas sobre saúde e comportamento. É só acessar doghero.com.br/cantralvet ou clicar em Central Veterinária no Menu do App.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Equipe de Suporte.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*